Políticas de Troca, Devolução e Defeito de Produtos

Devoluções por Desistência ou Arrependimento 

1) Devolução de produto por desistência e/ou arrependimento de compra

Caso tenha efetuado uma compra através da nossa Loja Virtual e recebeu o produto em perfeitas condições de uso e não se sentiu satisfeito com a compra, poderá solicitar através da nossa Central de Atendimento através do email SAC@INSUMIL.COM.BR solicitando o cancelamento/devolução do produto, sendo que as condições e regras abaixo sejam respeitadas:

- o prazo para desistência de compra é de até 7 (sete) dias corridos, após a data de recebimento do produto; - a devolução por desistência e/ou arrependimento de compra e os dados do comprador: nome completo, endereço, telefone e CPF deverão ser informados para o email SAC@INSUMIL.COM.BR com o assunto ?Devolução de Produto?, incluindo a Nota Fiscal do produto a ser devolvido.

- o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, lacrado, em caixa própria lacrada e sem indício uso; - o produto deverá ser devolvido através dos Correios, com frete de envio pago pelo cliente, para o endereço presente na nota fiscal:

Avenida Sebastião de Brito, nº 910, bairro Dona Clara, Belo Horizonte, MG, CEP 31260-000.  

O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e será remetido ao endereço de origem. O não atendimento as condições previamente descritas, a INSUMIL DISTRIBUIDORA se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete ao cliente.  

2) Devolução de Valores

- caso a compra seja feita no cartão de crédito, boleto bancário, PIX e demais formas de pagamento, o crédito da devolução será convertido em CRÉDITO em nossa Loja Virtual, para ser utilizado em qualquer produto.  

OBSERVAÇÃO: O crédito dos valores será processado somente após o recebimento e análise das condições do produto.    


Trocas de Produtos  

1) Devolução/Troca por avaria ou danos na entrega

A INSUMIL DISTRIBUIDORA se empenha para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, através da proteção de embalagens reforçadas para que o produto chegue em perfeitas condições ao cliente. Caso seja notado qualquer problema com o produto no ato da entrega (avarias na caixa da entrega, avarias nos produtos e afins) solicitamos ao cliente não aceite ou não receba o material da entrega e nos informar ao Central de Atendimento, através do e-mail SAC@INSUMIL.COM.BR.

Caso tenha recebido produtos com avarias na caixa externa a INSUMIL DISTRIBUIDORA se reserva no direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria.  A INSUMIL DISTRIBUIDORA não faz trocas de produtos com avarias de transporte (exemplo: caixa amassada). Cabe ao cliente fazer o NÃO ACEITE do produto no ato do recebimento. Caso haja o aceite e o recebimento do cliente, a INSUMIL DISTRIBUIDORA entende que o cliente aceitou o produto conforme recebeu.

2) Divergência entre produtos pedidos e produtos entregues

Caso ocorra alguma divergência entre a mercadoria comprada e a recebida, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail SAC@INSUMIL.COM.BR, informando a divergência e a Nota Fiscal do pedido. O cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail SAC@INSUMIL.COM.BR ou pelo telefone (31) 3166-2750 no prazo de 7 dias corridos após a data de recebimento do produto, informando o ocorrido.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios originais, lacres e caixa lacrada. O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso. O cliente deverá enviar imagens do erro para verificação e assim que atestado o erro no envio, será realizada a troca pelo produto correto. Será gerada código de postagem ao cliente para devolução do produto incorreto. Não haverá custos ao cliente.  

3) Defeitos de fabricação de produto

Constatado um defeito de fabricação em produto, o cliente deverá formalizar, dentro do prazo legal de 90 (noventa) dias contados após a chegada do produto comprado, uma solicitação de Assistência Técnica a Central de Atendimento, através do e-mail SAC@INSUMIL.COM.BR. Será solicitado imagens do produto e descrição do defeito, podendo ser solicitado imagens do defeito ou vídeos com demonstração do defeito apresentado.   O produto será encaminhado para avaliação, com resposta no prazo máximo de 30 dias corridos.  

Laudo Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto com defeito pelo mesmo produto.

- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado via email pelo email do cadastro e receberá o mesmo valor pago pelo produto de crédito a ser utilizado em nossa Loja Virtual, podendo escolher outro produto, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.  

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.  

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto; - Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

Todo produto reprovado será acompanhado de laudo de reprovação para atestar a razão da reprovação.   

Toda solicitação de avaliação por parte da área técnica da INSUMIL DISTRIBUIDORA deverá ser feita ao Central de Atendimento do email SAC@INSUMIL.COM.BR, informando o motivo da solicitação, os dados do cliente (nome, telefone, numero de Nota Fiscal e CPF). Caso contrário, os pedidos de assistência não serão aceitos.

Contato
Av Sebastião de Brito, 910, Dona Clara, Belo Horizonte, MG - 31.260-000 (31)3166-2750 sac@insumil.com.br CNPJ: 32.302.007/0002-35 2ª à 6ª das 08h30 às 18h00
Formas de Pagamento
Formas de pagamento
© Copyright 2024 | Insumil Distribuidora - Todos os direitos reservados
WhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa .
Concordar e continuar